Cultura & Lazer Titulo
Conrad publica 7º volume da coleção 'Calvin e Haroldo'
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
31/01/2010 | 07:08
Compartilhar notícia


A Editora Conrad colocou nas livrarias este mês Calvin e Haroldo - Deu "Tilt" no Progresso Científico (R$ 29,90), o sétimo título da coleção. A editora publicará todas as engenhosas aventuras da dupla criada pelo cartunista norte-americano Bill Waterson há 25 anos. A série tem sequência e formato idênticos à lançada no exterior, que vendeu mais de 30 milhões de cópias.

O volume, em 128 páginas, traz as tiras que Waterson criou entre setembro de 1989 e julho de 1990. Cinco anos depois, em 31 de dezembro de 1995, o cartunista publicaria a última aventura que o imaginativo garoto Calvin viveu em companhia do inseparável tigre de pelúcia Haroldo (que ganhava vida - e voz - assim que os dois ficavam sozinhos).

Reunidos no livro, todos os personagens que forneciam ainda mais elementos para os grandes insights de Calvin: os pais, Susie Derkins, a vizinha de Calvin que vivia em cavalo de batalha com o protagonista, o valentão Moe e a professora dele e de Susie, Miss Wormwood.

Por meio de linguagem simples, Waterson, cientista político de formação, discorre com bom humor e muita ironia questões comportamentais ou de relevância social. Ao todo, foram publicadas 17 coletâneas das tirinhas, que foram publicadas em 2.400 jornais em todo o mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;