Esportes Titulo
Aposentado, Gustavo Borges vem a Sto.André
Ana Paula Gois
Do Diário do Grande ABC
28/10/2004 | 10:23
Compartilhar notícia


A despedida das competições acontece oficialmente nesta quinta-feira. E, em seu primeiro dia como ex-atleta, Gustavo Borges vem ao Grande ABC. Nesta sexta-feira, o brasileiro, dono de quatro medalhas olímpicas, será intérprete de uma palestra no Sesc Santo André. “Competir, nunca mais”. É assim que Gustavo, 32 anos, dá adeus à piscina, sua grande companheira durante 13 anos. Nesta quinta-feira, o nadador encerra sua carreira, uma das mais vitoriosas do esporte brasileiro, com uma festa no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, a partir das 19h30.

O evento reunirá 23 nadadores, além do homenageado, que disputarão três provas de 100 m livres na piscina coberta do clube. Muitos outros destaques do esporte foram convidados, como os amigos Oscar Schimidt e Hortência, do basquete, Aurélio Miguel, do judô, Robert Scheidt, da vela, além de Ricardo, Emanuel, Adriana e Shelda, do vôlei de praia, entre outros.

A partir desta sexta-feira, Gustavo vai treinar apenas três vezes por semana, como uma maneira de manter a forma e não passar dos 100 quilos. Além disso, o brasileiro dará aulas para crianças em sua academia, no Morumbi. “Sempre estarei na borda da piscina”, disse Gustavo.

E se não está na borda, está falando dela. Pela primeira vez no Brasil, o norte-americano Jon Urbanchek, que treinou Borges nos Estados Unidos e é o técnico principal da equipe masculina da Universidade de Michigan, ministrará uma palestra no teatro do Sesc. Jon falará para atletas, estudantes de educação física e técnicos sobre sua experiência como treinador. E cabe a Gustavo a função de traduzir os conhecimentos de seu ex-técnico. Além do brasileiro, Jon treinou o norte-americano Eric Namesnik (duas medalhas olímpicas). Por quatro vezes, foi técnico da equipe olímpica dos Estados Unidos e eleito em cinco temporadas o treinador do ano, pela Associação de Técnicos dos EUA.

O Sesc Santo André fica na rua Tamarutaca, 302, Vila Guiomar. Para acompanhar a palestra, às 17h, o interessado terá de desembolsar R$ 40.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;