Política Titulo Alfinetada
'Quem deixou o PT não teve êxito’

Prefeito de Mauá, Donisete Braga alfineta senadora Marta Suplicy, que saiu da sigla, e afirma não temer migração de correligionários

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
05/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Chefe do Executivo de Mauá, Donisete Braga (PT) disparou série de críticas à senadora Marta Suplicy (sem partido), que deixou o petismo há poucos dias, depois de externar indignação sobre postura do atual corpo diretivo da legenda.

“Se fizermos uma avaliação do tempo dela (Marta), veremos que conseguiu os espaços que pleiteou, talvez queria ser candidata à Presidência da República. Quem saiu do PT nos momentos mais difíceis jamais teve êxito, como foi o caso da (Luiza) Erundina (deputada federal pelo PSB e ex-petista)”.

As negativas do prefeito mauaense ocorrem em momento em que a ex-prefeita da Capital – próxima de filiação ao PSB – articula a cooptação de petistas que estariam insatisfeitos, a fim de acompanhá-la para reforçar pretensão de concorrer à prefeitura paulistana no ano que vem. Entre eles, o ex-prefeito de Mauá Oswaldo Dias (PT).

“Não acredito nesta hipótese (saída do Oswaldo). O ex-prefeito é o nosso mestre, um dos responsáveis pela criação e fortalecimento do partido na cidade. Fiz conversas com todos os grupos dentro do PT na cidade e unificamos o discurso, justamente para não dar razão para o que a Marta falou”, acrescentou Donisete.

Na segunda-feira, reportagem do Diário revelou movimentação política da ex-senadora petista, mostrando pretensão em tirar quatro ex-prefeituráveis da região em futuro projeto no PSB. Além de Oswaldo, estão na mira de Marta o ex-vereador Edgar Nóbrega (afastado do PT em São Caetano), Carlos Augusto César, o Cafú, (de Rio Grande da Serra e ex-assessor) e o ex-deputado federal Vanderlei Siraque (de Santo André).

Sobre a possibilidade, o ex-chefe do Executivo de Mauá revelou surpresa, garantindo não ter recebido sondagem. “Soube da notícia pelo jornal. Sinto-me lisonjeado, mas não tenho essa pretensão. Tive um bom relacionamento com a Marta quando era prefeita da Capital e eu de Mauá (gestão 2001-2004), mas só”, comentou.

Mesmo sem espaço no governo Donisete Braga, Oswaldo buscou discurso partidário, afirmando que seu foco na política é trabalhar pela reeleição do prefeito petista. “Eu vou me empenhar para que o Donisete consiga fazer a manutenção de seu mandato e para que muitas coisas possam continuar avançando na cidade. Minha contribuição será desta forma. Eleitoralmente, eu não vou dizer nunca, mas será muito difícil eu encampar alguma campanha”, enfatizou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;