Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Diarinho
>
Está chegando o Natal
Desenho sobre lições de gentileza

Primeiro longa animado da Netflix, Klaus tenta explicar a origem da lenda do Papai Noel

Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
01/12/2019 | 13:17
Compartilhar notícia
Divulgação


 Uma gentileza feita ao próximo pode ser marcante o bastante para que série de boas ações ocorra ao seu redor. A chegada do período natalino parece incentivar as pessoas a pensarem de maneira positiva – com a magia da data especial deixando tudo mais animado. Essa ideia é a base de Klaus, da Netflix, que apresenta seu primeiro longa-metragem animado.

Título de origem espanhola, o filme brinca com as lendas em torno do trabalho do Papai Noel. Os fatos são contados a partir da perspectiva do mimado Jesper, péssimo aluno da academia postal, da qual seu pai é o dono. Para ensinar ao rapaz lições sobre responsabilidade, o patriarca o envia para a pequena comunidade de Smeerensburg, no Círculo Polar Ártico, sendo que a missão profissional de entregar 6.000 cartas deva ser cumprida para que ele volte para casa.

O local existe em meio ao confronto entre duas famílias, o que faz com que toda a comunidade seja triste e sem espaço para momentos divertidos. Jesper não sabe como fazer com que seus novos vizinhos enviem postagens e contará com a inusitada ajuda do isolado lenhador Klaus para incentivar as crianças a escreverem cartas. Algumas mentiras surgem no caminho do protagonista.

Ao longo da história, há referências à entrega de brinquedos para quem se comportar bem, às renas que puxam o trenó, à roupa vermelha do Papai Noel e até sua risada característica. O objetivo de Klaus é mostrar que essa figura vai além de um homem de verdade e que representa ideia de benevolência.

A direção e o roteiro são de Sergio Pablos, cocriador da cinessérie Meu Malvado Favorito e conhecido por ter trabalhado no departamento de animação de Hércules e Rio, por exemplo.

Entre produções que abordam o Natal de alguma forma que chegam à TV e aos cinemas no fim do ano, o título acaba sendo destaque. A história diverte sem ser ‘bobinha’ demais e ensina questões que ajudam o público sobre a importância do altruísmo, ou seja, o amor ao próximo. O belo trabalho visual, mesclando animação convencional e técnicas em 3D, só deixa a sessão mais chamativa.

Shoppings têm atrações especiais

A chegada do mês do Natal agita programação nos shoppings da região, sempre prontos para chamar a atenção dos visitantes. Cada espaço de comércio, serviços e entretenimento conta com decoração diferenciada e atrações complementares prontas para divertir crianças de diferentes idades.

O Shopping ABC (Avenida Pereira Barreto, 42), em Santo André, por exemplo, está tomado pelo Mundo Nick, da Nickelodeon. O universo do canal infantil abre espaço para que seus personagens encontrem os fãs, sempre das 14h às 19h. Figuras como As Tartarugas Ninja (terça-feira), Princessa Nella (quinta) e a dupla Bob Esponja e Patrick (dia 10) estão na agenda.

Em Diadema, o Shopping Praça da Moça (Rua Manoel da Nóbrega, 712) apresenta a Fábrica de Brinquedos do Papai Noel, com a Turma da Mônica. Além das atrações do espaço, o público tem encontro marcado com Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão no dia 14, a partir das 16h35 – as vagas são limitadas e haverá distribuição de senhas a cada 30 minutos antes das sessões de fotos.

Os integrantes da Patrulha Canina são as estrelas do Natal deste ano do São Bernardo Plaza Shopping (Avenida Rotary, 624). Além das diversões da arena, Marshall, Chase e Skye aparecem ao vivo aos sábados e domingos, das 14h às 19h30, até dia 15.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.