Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Márcio Bernardes
>
Marcio Bernardes
Emoção
Por Marcio Bernardes
18/11/2019 | 15:11
Compartilhar notícia


É impossível ficar indiferente a mais uma entrevista de Pelé. Desta vez, falando ao Gazzettadello Sport, o Rei do Futebol declarou que tem a sensação de que Deus está querendo fechar a conta.

Aos 79 anos, Pelé já passou por várias cirurgias, a mais recente na coluna. Por isso, nos últimos anos, tem convivido com fortes dores.

Todos somos finitos, mas ouvir uma declaração dessas de alguém com a história de Pelé, emociona e choca. Ficou a impressão de que ele está sentindo que sua hora está chegando

Amanhã, 19 de novembro, Pelé vai comemorar os 50 anos do seu milésimo gol, na cobrança de um pênalti no Maracanã, contra o Vasco da Gama, que tinha como goleiro o argentino Andrada.

Todos devemos orar pela saúde de Pelé. Inclusive os Andradas, goleiros de todos os tipos que sofreram com a genialidade do santista. Seja você de qualquer religião, até como reverência a quem nos deu muita alegria, reze por Pelé.

Pobre seleção

O Brasil perdeu para a Argentina por 1x0, gol de Lionel Messi. Até aí, tudo bem. Um clássico dessa dimensão pode ter qualquer resultado. Nos últimos jogos contra a Argentina, a seleção brasileira prevaleceu e chegou a provocar crise no adversário.

O que nos preocupa agora é a seleção ter jogado tão mal. São cinco jogos consecutivos sem vitória. E o pior, dá a impressão de que Tite está perdido. A sensação é exatamente aquela de 2016, quando Dunga não conseguia fazer o time render um bom futebol nas eliminatórias.

A seleção brasileira está sem tática, inspiração, pegada e desmoralizada. Você mesmo pode fazer uma pesquisa com seus amigos e parentes. Se a Copa do Mundo fosse hoje, mais de 90% das opiniões indicariam que a equipe pentacampeã mundial correria riscos de passar da primeira fase.

Interlagos

A Prefeitura e o Governo do Estado, aproveitaram o GP de Interlagos para incrementar o lobby pela manutenção da corrida em Interlagos. Sem alarde e com uma diplomacia invejável, contatos e reuniões, formais e informais, foram realizadas com os dirigentes, pilotos e até mecânicos das equipes.

Pelo contrato atual, ainda em 2020 haverá corrida em Interlagos. Depois disso, SDS (Só Deus sabe). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.