Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Turismo
>
Corpo flutua
Lagoas Cejar e Pedra têm quase o dobro de sal do que o Mar Morto
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
14/02/2019 | 07:17
Compartilhar notícia
Ari Paleta/Arquivo Pessoal


O Atacama é destino repleto de experiências insólitas. Uma delas, que considero imperdível, é nadar nas Lagunas Cejar y Piedra (Lagoas Cejar e Pedra) (15 mil pesos, ou R$ 82,80), local que tem quase o dobro de sal do que o Mar Morto. Para se ter ideia, no lago de água salgada do Oriente Médio há 18% de sal para um litro de água salgada, enquanto que, na versão chilena, há 30%.

Isso faz com que as pessoas fiquem boiando, mesmo sem querer. É bem interessante como a água fica mais pesada. É preciso esforço muito maior para sair do lugar. No meio da lagoa (2.400 metros de altitude), é bem mais profundo e a água é mais gelada e, mesmo assim, ninguém afunda. Só se deve tomar o cuidado de não molhar o rosto, pois pode ferir a vista. Ao sair, ficamos esbranquiçados tamanha a quantidade de sal.

Para finalizar esse dia gostoso, perto dali está a Laguna Tebinquiche (2.000 pesos, ou R$ 11), a qual também é repleta de sal, o que confere moldura branca ao lago azul. O pôr do sol ali é inesquecível.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.