Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Social
>
Viajem
Conheça os países mais procurados para intercâmbio

Destinos como Estados Unidos e irlanda estão entre as escolhas de brasileiros

Tauana Marin
02/02/2019 | 08:00
Compartilhar notícia
Álbum pessoal


 A busca pelo aperfeiçoamento de línguas estrangeiras, vivências acadêmicas e de vida é o que move muitas pessoas – em sua maioria jovens – a fazer as malas e se aventurar por outros países. E para atender essa demanda, agências de intercâmbio oferecem diferentes programas para todos os gostos e bolsos. 

 De acordo com Flavio Dutra, diretor da unidade São Bernardo da rede de intercâmbio World Study, as opções vão desde programa de férias (com duração de três a quatro semanas) até possíveis aventuras de longa duração (de seis meses a um ano). “Hoje são os pais que incentivam os filhos a buscar qualidade de ensino elevada, que gere maior lucro financeiro profissional (no futuro).” 

 O estudante pode ir tanto pelo programa de Au Pair (trabalham como cuidadores de crianças e específico para garotas de 18 a 26 anos) quanto para aperfeiçoar inglês e trabalhar (cursos na Irlanda, Nova Zelândia e Austrália, por exemplo), apenas para estudar a cultura local ou para qualificação profissional (graduação, mestrado e doutorado). 

 Para Dutra, a jornada faz toda a diferença na trajetória da pessoa. “Tanto no idioma, que oferece à pessoa mais oportunidades na hora de buscar emprego, quanto na prática e experiência internacional de trabalho.”

 Hoje, o pódio dos países mais procurados por alunos interessados em desenvolver outro idioma é liderado por Canadá (34,48%), Estados Unidos (13,93%) e Inglaterra (9,92%). A Austrália (9,71%) segue de perto os segundo e terceiro colocados, com o  sendo completado pela Irlanda (8,30%).

 Ainda tímida, mas com demanda interessante, está a Coreia do Sul, com 5,49% do total de programas de intercâmbio fechados para este ano. Vale destacar que, para algumas modalidades de viagem, não é exigido domínio da língua (no caso de fazer cursos, por exemplo, que pedem testes de fluência e qualifica o interessado por níveis). Já para trabalho é necessário nível intermediário para avançado, avalia Dutra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.