Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Social
>
Ação do bem
São Bernardo promove segunda edição do Selo Solidariedade

Encontro homenageou 56 empresas e voluntários da cidade

Por Stefanie Sterci
11/12/2018 | 12:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz


 Noite elegante em espaço de festas de São Bernardomarcou o segundo ano doSelo Solidariedade, promovido pelo FSS (Fundo Social de Solidariedade) são-bernardense. O encontro homenageou 56 empresas e voluntários, entre pessoas físicas e jurídicas que apoiam e desenvolveram ações em conjunto com a instituição em 2018. “O apoio é fundamental, pois as entidades encontram dificuldades para colocar seus projetos em andamento em razão do orçamento limitado.Com essa parceria, é possível colaborar com iniciativas que mudama vida de crianças, jovens, adultos e idosos”, explica a presidente do FSS, Greici Picolo Morselli. Entre os homenageados estão a Bombril, a Faculdade de Direito de São Bernardo, a Universidade Metodista e a Sherwin Williams.

Veja mais noticias da nossa coluna:

Temático

 Em visita a Ribeirão Pires, a primeira-dama e presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo, professora Lúcia França, marcou presença na Vila do Doce para conferir o resultado do Projeto Natal Espetacular. A decoração mágica conta com enfeites confeccionados por moradores capacitados pelo projeto e foi produzida com reaproveitamento de garrafas PET. A data ainda contou com o acendimento das luzes

Notas

Excelência

Atividade tradicional, o Polo Design Center promove, hoje, mais uma edição da Festa Talentos, que premia os maiores profissionais da arquitetura e design de interiores do Grande ABC. Além disso, o encontro, no Buffet Samyr, em São Caetano, apresentará o resultado do projeto social Atraídos pelo Bem, que revitalizou neste ano o são-caetanense Grupo Luz. Em 2019, a entidade beneficiada será o Recanto Somasquinho. O fim da noite será marcado com homenagem ao arquiteto Jorge Bomfim, que desde a sua formação atua com projeto e execução de prédios na região. 

Conquista

A jovem Erisvania da Costa Moreira, 15 anos, paciente da Casa Ronald McDonald ABC, terá a concretização de seu maior desejo: ter uma festa de debutante. Com apoio de parceiros e da Associação Projeto Crescer do ABC, a sonhadora, que veio do Piauí para tratar osteossarcoma – câncer nos ossos –, celebrará o aniversário, hoje, em bufê da cidade, e terá como príncipe o vocalista da banda Circuladô de Fulô Gustavo Brunatti. “Todos os itens foram doados, do bufê à maquiagem. Será uma festa completa, como manda o figurino”, explica a responsável pela área de relacionamentos da instituição, Rosemeiri Silva. 

Opção

 Quem passar durante a semana pela Praia Grande, Litoral de São Paulo, pode conferir a programação especial Natal Encantado, promovida na sexta-feira. A atividade começa às 18h30, com presépio vivo, seguida de coral natalino e com a chegada do Papai Noel, às 20h30. A noite será finalizada com apresentação musical, às 21h. Além disso, também é possível conferir a árvore de Natal, com 28 metros de altura, montada em frente ao Palácio das Artes, que recebe, também na sexta-feira, a apresentação de espetáculo infantil, gratuito, às 17h. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.