Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Festa e sonhos
Por Do Diário do Grande ABC
03/12/2018 | 14:24
Compartilhar notícia


(São Paulo) – Pouco se discute sobre o mérito do Palmeiras na conquista do Brasileiro-2018. Há algum tempo todo mundo sabia que o campeonato acabaria desta forma. Talvez quem nutriu um pouco mais de esperança, até duas ou três rodadas atrás, eram os torcedores do Flamengo e Internacional. Mas a cada jogo o Palmeiras se afirmava como o legítimo campeão.

A invencibilidade de 24 jogos diz por si só como o título ficou em boas mãos.

2019

O Palmeiras vai disputar quatro ou cinco competições no ano que vem. E em todas, inclusive a Libertadores, entrará como favorito. Mesmo considerando a força de Grêmio, Flamengo, Internacional e Cruzeiro, nos limites nacionais e Boca Juniors e River Plate, os grandes times argentinos, não tem pra ninguém. Normalmente o Palmeiras será campeão da Copa do Brasil,

Libertadores e Brasileiro. Mesmo sem empolgar, sem mostrar um jogo alucinante, o elenco e o entrosamento do Palmeiras lhe dão esse favoritismo.
Mas, como se sabe, que o jogo só acaba quando termina, muitos favoritos, às vezes, não terminam como campeões. Tem muito chão pela frente. Por isso, não é possível a torcida soltar o grito de campeão antes do tempo. Mas que o Palmeiras é favorito, isso é.

Com os reforços que estão chegando e se conseguir segurar Dudu, com a manutenção do elenco de 2018, a torcida pode esperar sonhos e céu verde em 2019.

Decisão

A Libertadores de 2018 está manchada com letras de sangue e vergonha. O jogo marcado para Madri pode até não acontecer. Mas dificilmente o River Plate vai conseguir seu intento de vencer nos tribunais.

A hesitação e incompetência da Conmebol, o dinheiro inesperado do Catar e a patada política da Fifa estão piorando o ambiente de uma final que nunca mais será esquecida. Pelo lado negativo, é claro.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.