Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Tecnologia
>
Smartphone
Red Dot: Snaps da Motorola levam prêmio de design
Da Redação
Do 33Giga
21/09/2018 | 09:48
Compartilhar notícia


A Motorola recebeu três prêmios na edição de 2018 do Red Dot Awards, premiação que é considerada (alerta de chavão!) o “Oscar do design mundial”. Com três Moto Snaps – Moto 360 Camera, Moto Stereo Speaker e Moto Gamepad –, a marca venceu a categoria design de produto. Os Snaps fazem parte da família moto z, smartphone com tecnologia modular.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Ricardo Meneses, head do time de CXD para América Latina, esteve na cidade de Essen,

unnamed(1)
Moto Gamepad

na Alemanha, para receber o prêmio. “É a segunda vez que ganhamos com a plataforma dos snaps. É um prêmio super importante e reforça a importância da inovação e do design da Motorola como diferenciais de mercado”, diz. No ano de 2017, o moto z e Moto Snaps™ venceram na categoria “Best of the Best”, o maior prêmio do Red Dot Awards.

unnamed
Moto 360 Camera

Ricardo e seu time foram responsáveis por criar o design do Moto 360 Camera do início ao fim. A engenharia do acessório foi desenvolvida em Chicago, nos Estados Unidos, e a produção na China. “Foi um processo que envolveu várias fases e diferentes times. O desafio foi criar uma câmera 360 sem complicar a experiência do usuário. Ele não precisa instalar nenhum software, apenas coloca o Moto Snap e já tem a câmera 360”, diz.

Os designs do Moto Stereo Speaker e do Moto Game Pad foram desenvolvidos em

unnamed
Moto Stereo Speaker

conjunto com os times Motorola dos Estados Unidos e da China. “Mapeamos várias experiências que conseguem usar o telefone como base e percebemos que ele fica mais poderoso a cada ano. Essa metodologia dos Moto Snaps permite várias opções as quais você adapta seu smartphone a sua necessidade. E o design simplifica a experiência, é só conectar o snap, você não precisa instalar nada”, diz Ricardo.

Até o final do ano, os Moto Snaps ficam expostos no Museu Red Dot Design, também localizado em Essen, ao lado de todos os projetos e marcas vencedores da premiação. “Estamos ali, no ponto de referência global do design”, completa Ricardo.

Veja todos os eletrônicos avaliados pelo 33Giga.

 

 
 
  • Sony_Xperia XZ2_Preto
  • Fone JBL T450BT. O teste completo em https://wp.me/p7AVMp-eKM
  • Testamos: por R$ 330, caixa de som Pulse é resistente à água e dura mais de cinco horas
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.