Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Automóveis
>
Avaliação
Latin NCAP: Ford Ka melhora nota após reforços e obtém três estrelas
Leo Alves
Do Garagem360
20/09/2018 | 10:18
Compartilhar notícia


Após ter zerado o último teste do Latin NCAP, o Ford Ka conseguiu melhorar sua nota em nova avaliação. Os resultados foram divulgados nesta quinta-feira (20) e o modelo obteve três estrelas na proteção para adultos e quatro para a proteção para as crianças. A associação também avaliou o Hyundai Accent, que não é vendido no Brasil e zerou o teste.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Latin NCAP Ford Ka

Depois do resultado ruim do Ka no ano passado, a Ford reforçou a estrutura do modelo para a linha 2019. O grande problema tinha sido na avaliação de impacto lateral, já que o carro não tinha as barras de proteção nesta parte. O item foi adicionado na nova linha e foi o grande responsável pela melhora da nota.

Embora a versão avaliada só tivesse dois airbags, as configurações mais completas vendidas no Brasil oferecem seis bolsas infláveis.

LEIA MAIS: Volkswagen Fusca vai sair de linha mais uma vez; veja a evolução do besouro

McLaren Senna e carro que deu o bicampeonato ao piloto estarão no Salão do Automóvel

“Com estes novos resultados, o Latin NCAP mostra, mais uma vez, que o mercado, junto com os consumidores, consegue a melhora de modelos populares antes e ultrapassando as regulações locais que, no melhor dos casos, apenas começaram a incluir proteção contra impactos laterais só para os novos modelos”, afirma Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP. “Infelizmente, as regulações governamentais ainda não incluem o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e a proteção de pedestres, significando que a região ainda está 20 anos atrás da Europa, onde já contam com o ESC e proteção de pedestres e está se legislando para a Frenagem de Emergência Autônoma (AEB).”

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.