Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Turismo na Inglaterra: conheça o sudoeste do país
20/09/2018 | 08:18
Compartilhar notícia


O turismo na Inglaterra é bastante diversificado e quase sempre carregado de traços históricos. A região sudoeste conta com vilarejos e um litoral bastante recortado, além de alguns dos mais históricos e divertidos pubs, cervejarias e vinícolas do país.

LEIA MAIS: O QUE CONHECER NA CAPITAL DA INGLATERRA, NO REINO UNIDO
DOIS DIAS BEM APROVEITADOS EM LIVERPOOL, NA INGLATERRA

Turismo na Inglaterra: sudoeste do país

1. Todos a bordo

Aos amantes de cerveja, o turismo na Inglaterra pode começar pelos condados de Devon e Cornualha. Os locais podem ser desbravados a bordo do trem Great Scenic Railways. São sete passeios autoguiados na locomotiva, nos quais os visitantes chegam a vales e vilas rurais tradicionais. Aproveite para apreciar a paisagem pelo caminho.

O tour considera algumas paradas. Cada uma delas inclui uma lista de pubs a uma curta distância a pé (partindo da estação de trem).

Litoral do condado de Cornwall, na Inglaterra

2. Um bom vinho

Para quem curte um bom vinho, o indicado é planejar uma visita à Quoins. A vinícola orgânica é administrada por uma família no condado de Wiltshire, perto da cidade de Bath. O local produz quatro vinhos que podem ser comprados por lá.

A Quoins abre para visitas a partir de meados de agosto, mas ao longo de todo ano recebe os turistas (em dias determinados) para degustações e passeios especiais.

Three Choirs Vineyard, no condado de Gloucestershire, é uma boa opção para quem deseja passar a noite na companhia de boas taças de vinho, . É possível hospeda-se em um quarto com vista para o vinhedo ou até mesmo se acomodar em chalés no meio dos parreirais.

3. Vodca

Um dos mais recentes locais para turismo na Inglaterra é a destilaria Colwith Farm, também na Cornualha. O local era originalmente uma fábrica de batatas da época da Segunda Guerra Mundial. Em 2014, criou a primeira vodca de batata do país, a Aval Dor. No ano seguinte, o Stafford’s Gin foi criado a partir da vodca, com especiarias e ervas colhidas na fazenda.

4. Outras bebidas

Aliar história e degustação é a principal característica ao conhecer a destilaria Somerset Cider Brandy Company and Burrow Hill Cider. São 180 hectares para passear e conhecer a cidra feita por lá há mais de 200 anos. Em 1989, a empresa começou a separar metade de sua produção para fazer brandy de cidra de maçã, uma bebida popular no passado que caiu em desuso entre os ingleses há cerca de 300 anos. Agora, ela vive um renascimento.

Aos criativos, o The Milk Thistle oferece a oportunidade de criar a própria bebida. O local tem o estilo dos anos 1930 e os visitantes podem participar de um tutorial de coquetéis ministrado por mixologistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.