Economia Titulo Projeto
Petrobras leva caravana para Mauá
Do Diário do Grande ABC
25/09/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


A Caravana Social da Petrobras estará em Mauá nesta quinta-feira para esclarecer dúvidas da comunidade sobre a seleção pública do projeto ‘Integração Petrobras Comunidades'. O evento, gratuito e de livre acesso, será das 8h30 às 13h30, na Recap (Refinaria de Capuava). Não é necessária a inscrição prévia dos participantes. A intenção é reforçar o compromisso com o desenvolvimento das comunidades em áreas onde a empresa atua.

A Caravana Social tem o objetivo de apresentar o regulamento da seleção para a comunidade da Grande São Paulo, orientá-la sobre as linhas de atuação abrangidas e sobre o passo a passo para a formatação das propostas (deverão seguir o formulário para apresentação de projetos, disponível no site www.petrobras.com.br/integracaocomunidades).

Além das caravanas, as instituições interessadas em inscrever projetos sociais poderão obter mais esclarecimentos e informativos pelo e-mail petrobrascomunidades@petrobras.com.br.

A primeira edição da implementação da ‘Integração Petrobras Comunidades' vai destinar R$ 7 milhões (abrangendo os Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná) para o patrocínio de projetos sociais até R$ 50 mil, que contemplem uma das seguintes linhas de atuação: geração de renda e oportunidade de trabalho; educação para a qualificação profissional; garantia dos direitos da criança e do adolescente. Para participar, as entidades do Terceiro Setor, inclusive do Grande ABC,devem desenvolver projetos sociais em municípios próximos às unidades da companhia nesses Estados.

INSCRIÇÃO - A inscrição na Integração Petrobras Comunidades é gratuita e deve ser feita em um dos locais de inscrição credenciados entre 2 de setembro e 16 de outubro de 2008.

O processo seletivo vai contemplar uma triagem administrativa (para checar a documentação); a avaliação pela comissão de seleção (em que será verificado o alinhamento com os requisitos colocados pela estatal) e a análise pelo Conselho Deliberativo Regional, que terá participação de representantes do terceiro setor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;