Cultura & Lazer Titulo Inglaterra
Descoberto teatro onde Shakespeare teria atuado
Por Das Agências
07/08/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


Um grupo de arqueólogos descobriu vestígios de um teatro onde William Shakespeare teria interpretado seus primeiros papéis como ator e onde, também, teria apresentado suas primeiras peças, no Leste da capital britânica, anunciou ontem o Museu de Londres.

Os especialistas acreditam que os então proprietários do teatro teriam desmontado o palco numa noite de 1599, após um conflito com os administradores que o haviam alugado.

Eles descobriram o local onde estava o teatro original, de forma octogonal, quando realizavam obras destinadas à construção de um novo teatro. "Sabíamos da existência deste teatro há tempos, mas nunca havia sido encontrado nenhum vestígio", disse o porta-voz do Museu, Tim Morley.

"Esse foi o teatro onde pela primeira vez atuou a companhia de atores da qual Shakespeare fazia parte e que, pela primeira vez, representou suas obras, quando começou a escrever", disse.

Os restos encontrados serão conservados no novo teatro em construção. "Saber que estamos construindo um teatro para o século 21 no mesmo lugar onde certas obras de Shakespeare foram representadas pela primeira vez é uma grande fonte de inspiração", afirmou Jeff Kelly, presidente da Tower Theatre Company, a empresa que banca a obra. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;