Setecidades Titulo Saúde Pública
Santo André ganha 3ª UPA e promete hospital

Localizada no Centro, UPA oferece atendimento de urgência,
tem 8 leitos e capacidade para atender 300 pacientes por dia

Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
25/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Após dez meses em construção, a Prefeitura de Santo André entregou na manhã de ontem a terceira UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade, na Rua Agenor de Camargo, 129, no Centro.

As outras duas UPAs funcionam no Jardim Santo André e na Vila Sacadura Cabral. O equipamento, que havia sido prometido para março, oferece atendimento de urgência, tem oito leitos e capacidade para atender 300 pacientes por dia.

O secretário de Saúde, Antonio de Giovanni Neto, informou que outras duas unidades ainda constam do planejamento da Prefeitura, no Jardim Rina e Cidade São Jorge, inclusive com projetos. Porém, a prioridade da administração é a finalização do Complexo Hospitalar da Vila Luzita, que começou a ser construído há um ano e teve diversos prazos de entrega adiados. O centro médico está localizado na esquina da Avenida São Bernardo com a Rua dos Cocais. "A obra está dentro do cronograma esperado. O hospital será de retaguarda e atenderá casos de média e baixa complexidade. Precisávamos desses 60 leitos para desafogar o Centro Hospitalar Municipal (situado na Vila Assunção)." O hospital é custeado com recursos municipais de R$ 3,5 milhões e funcionará com 165 médicos.

Para 2013, a Prefeitura planeja construir hospital onde funciona atualmente o Pronto Atendimento do bairro Bangu. A porta de urgência será mantida. O secretário não informou quantos leitos terá o equipamento. O tempo médio para construção é de dois anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;