Esportes Titulo 2 a 1
Bahia vira
sobre Botafogo
Por
06/06/2013 | 00:13
Compartilhar notícia


Em jogo movimentado, disputado em Aracaju (SE), nesta quarta-feira, o Bahia venceu o Botafogo de virada, por 2 a 1, e chegou ao grupo que lidera o Campeonato Brasileiro, com 7 pontos após quatro rodadas - junto com Cruzeiro, São Paulo, Vitória, Grêmio e o próprio Botafogo. Já o time carioca perdeu a chance de assumir a liderança isolada da competição e a invencibilidade de 19 partidas, que mantinha desde o Campeonato Carioca.

Os dois times começaram a partida procurando o ataque. O Botafogo, empurrado pela torcida, que ocupou a maior parte do estádio Batistão, tomou a iniciativa e já no primeiro minuto de jogo levou perigo ao gol de Marcelo Lomba, com um chute de Lucas, que saiu à esquerda. O Bahia não demorou a responder. Aos 3, o volante Diones aproveitou um cruzamento da esquerda e cabeceou para defesa de Renan.

Não tardou para o Botafogo abrir o placar. Aos 7 minutos, em um rápido contra-ataque, Vitinho recebeu na intermediária e arriscou de longe. A bola quicou no morrinho artilheiro, tirando o goleiro Marcelo Lomba do lance, e entrou no canto direito.

Os dois times seguiram alternando ataques e arriscando chutes de fora da área, mas sem levar muito perigo. Até que, aos 26 minutos, o meia Seedorf lançou Julio Cesar pela esquerda. O lateral cruzou e Fellype Gabriel chutou de primeira, com o goleiro batido, mas acertou o travessão.

A partir dos 30 minutos, as equipes diminuíram o ritmo. E quando parecia que o Botafogo levaria a vantagem para o intervalo, o Bahia chegou ao empate. Aos 40, o meia Potita, que havia entrado no lugar de Marquinhos, substituído por causa de uma contusão na coxa direita, recebeu na entrada da área e arriscou. Renan deu rebote e Fernandão emendou para o gol.

A exemplo do primeiro tempo, o segundo começou com os dois times buscando o ataque. Com muitos erros de passe, porém, as equipes não conseguiam chegar ao gol adversário. Tanto que a primeira chance real da segunda etapa aconteceu apenas aos 19 minutos. Fernandão recebeu belo passe de Ryder e chutou na saída do goleiro Renan, mas a bola saiu à esquerda do gol.

Quatro minutos depois, porém, o atacante do Bahia se redimiu e marcou seu segundo gol na partida. Após um recuo errado de Fellype Gabriel, Fernandão aproveitou, ganhou dos zagueiros na corrida e chutou forte, com o pé esquerdo, da entrada da área, sem chance para Renan.

Com o gol, o Botafogo se lançou ao ataque, mas não chegou a ameaçar o gol de Marcelo Lomba. O Bahia, por outro lado, aproveitava os espaços deixados pelo time carioca. Aos 41 minutos, Souza entrou livre na área e teve uma chance clara para ampliar, mas chutou em cima de Renan. Aos 48, Bruno Mendes teve a chance de empatar. Ele ganhou da zaga na corrida e tirou do goleiro, mas a bola saiu devagar, à esquerda do gol.

Na próxima rodada, o Bahia vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco, neste sábado, às 18h30. O Botafogo pega a Ponte Preta, em Campinas, também no sábado, mas às 21 horas.

FICHA TÉCNICA:

BAHIA 2 x 1 BOTAFOGO

BAHIA - Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Jussandro (Raul); Fahel, Hélder, Diones, Marquinhos (Potita) e Ryder; Fernandão (Souza). Técnico: Cristóvão Borges.

BOTAFOGO - Renan; Lucas, Antônio Carlos, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Renato), Gabriel, Fellype Gabriel (Bruno Mendes), Vitinho (Andrezinho) e Seedorf; Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

GOLS - Vitinho, aos 7, e Fernandão, aos 40 minutos do primeiro tempo; Fernandão, aos 23 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Ryder e Souza (Bahia); Lucas e Bolívar (Botafogo).

ÁRBITRO - Héber Roberto Lopes (Fifa/PR).

RENDA - R$ 386.300,00.

PÚBLICO - 13.759 pagantes.

LOCAL - Estádio Batistão, em Aracaju (SE).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;