Economia Titulo
Bovespa fecha em alta de 0,86%
Por Do Diário OnLine
17/09/2004 | 18:22
Compartilhar notícia


A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) encerrou os negócios desta sexta-feira em alta de 0,86%, com o seu principal índice, o Ibovespa, aos 23.073 pontos. O volume financeiro foi de R$ 1,265 bilhão. Com o resultado, a bolsa paulista fecha a semana com ganhos acumulados de 5%.

A notícia de que o governo poderá aumentar o aperto fiscal em 2005, por meio da elevação da meta de superávit primário, foi bem recebida pelo mercado. Atualmente, a meta é de 4,25% do PIB (Produto Interno Bruto).

A forte queda do risco-país brasileiro também favoreceu o recuo da Bovespa. O indicador fechou a sessão em queda de 3,92%, aos 465 pontos. Quanto menor é a taxa de risco, melhor é a perspectiva dos investidores estrangeiros com relação à capacidade de o Brasil honrar suas dívidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;