Cultura & Lazer Titulo
BBC: Yesterday é a melhor música do século
Por Do Diário do Grande ABC
05/04/1999 | 08:35
Compartilhar notícia


A rádio inglesa BBC fez um ranking das cem melhores músicas do século e o primeiro colocado foi o sucesso dos Beatles "Yesterday". Em segundo, ficou a balada "Stardust", de Hoagy Carmichael, seguido de "Bridge Over Troubled Water", de Paul Simon,. "White Christmas", de Irving Berlin, ficou como quarto colocado.

A classificaçao limitou-se a cançoes compostas por ingleses e norte-americanos. A eleiçao foi feita a partir dos votos de 3 mil ouvintes, o número de vendas de discos e a opiniao de críticos e cantores.

A maioria das músicas escolhidas nao fazem parte dos últimos anos. Dos anos 90, apenas "Everything I Do I Do it for You", de Bryan Adams, e "My Heart Will Go on", de Celine Dion , figuram na lista. A grande campea da escolha foi composta em 1965 e tem mais de 2 mil versoes diferentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;