Setecidades Titulo Solidariedade
Diadema recebe empréstimo de equipamentos que foram furtados
Da Redação
28/03/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Após o furto de dois aparelhos colonoscópios e quatro gastroscópios do Quarteirão da Saúde, no domingo, Diadema recebeu o empréstimo de dois aparelhos para manter a realização de exames. A Prefeitura abriu processo para locação dos equipamentos, que deve durar em torno de 30 dias, e, enquanto isso, encaminhará os casos urgentes à rede estadual de saúde.

O laboratório Labor Med, que já realizava a manutenção dos aparelhos para o município, fará o empréstimo de um colonoscópio, que já está no Quarteirão da Saúde, e de um gastroscópio, com previsão de chegada até o fim da semana.

Com os dois aparelhos será possível realizar exames nos pacientes, em regime de urgência, internados no Pronto- Socorro Central e no Hospital Municipal. Por mês, o Quarteirão da Saúde realiza 200 procedimentos, sendo 150 endoscopias e 50 colonoscopias.

No domingo, segundo a Polícia Civil, aproximadamente R$ 600 mil em equipamentos foram furtados da unidade. Conforme o prefeito Lauro Michels (PV), sindicância foi aberta pela administração municipal para apurar o caso.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;