Esportes Titulo Série A-2
Equipes do Grande ABC só dependem de si na Série A-2

Água Santa visa liderança; Sto.André quer classificação; S.Bernardo almeja permanecer

Por Dérek Bittencourt
26/03/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


As três equipes do Grande ABC chegam à última rodada do Paulista da Série A-2 com ambições. E Água Santa, Santo André e São Bernardo FC dependem só deles para alcançar suas metas. Aliás, os 16 participantes ainda brigam por algo, seja por colocação melhor no grupo dos classificados às quartas de final, por assegurar vaga nesta segunda fase ou se livrar do rebaixamento. Assim, a 15ª rodada, simultaneamente realizada às 15h do sábado, vai ser repleta de emoção pelo Estado.

O Água Santa, apesar de ter garantido classificação antecipada, ainda possui como objetivo consolidar a primeira colocação geral para ter a vantagem de decidir em casa nas quartas, semi e finais. Para não depender de ninguém, basta ao Netuno vencer o Linense, em Lins. Porém, pode até mesmo empatar ou perder, caso o vice-líder Rio Claro não vença o Sertãozinho, fora de casa.

O Santo André, por sua vez, retornou ao G-8 com o triunfo sobre o Juventus. Ocupa justamente a posição limite (oitava), e para se consolidar na zona de classificação precisa vencer a Portuguesa, em confronto direto no Bruno Daniel. Em caso de empate com a Lusa, o Ramalhão avança desde que o Taubaté perca (recebe a Inter de Limeira) ou Votuporanguense ou Atibaia não vença seu compromisso (contra Portuguesa Santista e XV de Piracicaba, respectivamente). Já a derrota automaticamente elimina os andreenses, que serão ultrapassados justamente pela Portuguesa.

O caso do São Bernardo FC é o que tem o maior número de variações. Vencer o Penapolense, no 1º de Maio, é suficiente para escapar da degola sem que qualquer outro placar da rodada interfira. Entretanto, se empatar, o Tigre permanece no segundo nível do futebol estadual desde que dois times entre Nacional (recebe o Juventus), Sertãozinho e Linense não vençam, ou caso Votuporanguense ou Atibaia perca. Já se os são-bernardenses perderem, se safam da Série A-3 caso duas equipes entre Nacional, Sertãozinho e Linense percam.

Das oito vagas na segunda fase da Série A-2, seis já estão preenchidas por Água Santa, Rio Claro, XV de Piracicaba, Portuguesa Santista, Juventus e Inter de Limeira. Restam duas, atualmente ocupadas por Taubaté e Santo André, mas que ainda têm Portuguesa, Votuporanguense e Atibaia na briga. Mas o campeonato está tão embolado da parte intermediária para baixo, que estes dois últimos também lutam contra o rebaixamento ao lado de São Bernardo FC, Nacional, Sertãozinho, Linense e Penapolense – estes dois últimos ocupam a zona da degola e têm situação piorada por conta dos saldos de gols (-6). Entre todos estes, dois caem à Série A-3 de 2020. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;