Turismo Titulo Orçamento apertado
Dicas para economizar nas próximas viagens

Comparar preços e pesquisar as melhores condições oferecidas por cada destino são tarefas primordiais

Por Maria Beatriz Vaccari
Do Rota de Férias
06/03/2019 | 06:48
Compartilhar notícia


Se organizar direitinho, todo mundo viaja, mesmo com o orçamento apertado. Para isso, basta seguir alguns macetes. Na hora de planejar o passeio, por exemplo, não deixe de comparar preços e pesquisar as melhores condições oferecidas por cada destino em diferentes épocas do ano. O Rota de Férias e a Assist Card, empresa de seguros e assistência em viagens, separaram algumas dicas valiosas para você gastar menos, mas não deixar de passear. Confira:

Compare preços

Muitas páginas da web comparam preços de hotéis, voos e até aluguel de carros. Vale a pena analisar os resultados exibidos por pelo menos três sites. Skyscanner, Momondo, Trivago, Voopter, Kayak e eDreams são opções bacanas.

Compre com antecedência

Sem um planejamento prévio, é difícil encontrar uma boa promoção para viajar. O ideal é reservar passagens e hospedagens com pelo menos 60 dias de antecedência.

Seguro viagem

Contratar um seguro viagem é essencial para quem quer passear no exterior sem preocupações. O viajante pode escolher entre diversos tipos de planos para sanar possíveis imprevistos. Além da cobertura em casos de problemas de saúde, também dá para contratar serviços extras, como reembolso em caso de extravio de bagagens. Alguns países, inclusive, exigem seguro de viagem e podem cobrar a apresentação durante a imigração.

Baixa temporada

Quem quer economizar para valer deve viajar em épocas de baixa temporada. Além das tarifas mais amigáveis, as cidades recebem menos turistas. Dá para explorar o local com tranquilidade e sem trombar com grandes multidões. Cada lugar tem seu calendário, mas épocas como primavera e outono geralmente saem mais em conta do que verão e inverno, ainda mais em lugares com caraterísticas de praia ou neve, respectivamente.

Transporte coletivo

Normalmente, a forma mais barata de se locomover pelas cidades é usando os serviços de transporte público. Dependendo do trajeto, vale a pena optar por táxis e carros de empresas como Uber e Cabify. Faça as contas e vá viajar, pois sempre vale a pena.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;