Economia Titulo Telefonia
Nokia Siemens compra rede móvel da Motorola
20/07/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


A Nokia Siemens Networks anunciou oficialmente ontem a compra de grande parte da infraestrutura de redes sem fios da Motorola por US$ 1,2 bilhão.

Em comunicado conjunto, as duas companhias declararam que os detalhes do acordo estarão concluídos no fim do ano. "É uma aquisição que beneficiará clientes, empregados e acionistas", disse na nota Rajeev Suri, chefe-executivo da Nokia Siemens Networks.

O negócio deve fazer com que a Nokia inicie relações comerciais com mais de 50 operadoras, além permitir que a empresa fortaleça sua posição na China Mobile, Clearwire, KDDI, Sprint, Verizon Wireless e Vodafone.

"Acredito que a soma do negócio da rede da Motorola fortalecerá significativamente nossa presença internacional, ampliando nossa escala nos Estados Unidos, Japão e outras regiões", declarou ontem Suri.

A Nokia Siemens Network ressaltou que, com a aquisição da infraestrutura sem fio da Motorola, a empresa finlandesa se tornará a segunda maior do mundo neste segmento.

Cerca de 7,5 mil empregados da Motorola serão transferidos à Nokia no período final da transação, incluindo os que trabalham nos departamentos de pesquisa nos EUA, no Japão e na Índia.

A Nokia Siemens Networks acrescentou na nota que a Motorola retém a maior parte das patentes de suas redes sem fios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;