Esportes Titulo Verdão
Palmeiras atrasa direitos de imagem dos jogadores
Das Agências
24/02/2009 | 07:14
Compartilhar notícia


A diretoria do Palmeiras encontra dificuldades para pagar em dia os direitos de imagem dos jogadores. O valor referente a janeiro foi pago só na semana passada. E o dinheiro que deveria ser depositado amanhã cairá na conta dos jogadores apenas na sexta.

"Tivemos um probleminha de fluxo de caixa, tudo será pago até o final da semana", afirmou o vice-presidente Gilberto Cipullo.

O presidente Luiz Gonzaga Belluzzo admite o problema, mas afirma que não será preciso fazer a antecipação de novas receitas de patrocínio ou cotas de TV, prática comum até o ano passado.

"Não precisaremos antecipar nada. Temos uma conta-garantia, fui no banco na segunda-feira passada e já acertei tudo", disse o dirigente.

Um terço dos R$ 9,2 milhões do patrocínio anual da Adidas já foi antecipado em dezembro, mas a diretoria afirma que os R$ 15 milhões da Samsung serão pagos em parcelas durante a temporada, sem antecipação.

Os direitos de imagem representam quase 50% dos vencimentos mensais dos jogadores. O pagamento é feito, ou pelo menos deveria ser, todo dia 25. Já os salários estipulados em carteira de trabalho, que caem todo dia 10, estão em dia.
Troca na zaga - O elenco voltou ontem aos treinamentos que visam a partida contra o Sao Caetano, amanhã. A única novidade na equipe titular foi a entrada do recém-contratado Marcão, que substituirá de Danilo (cumprirá suspensão automática). Acostumado a atuar do lado esquerdo, o jogador trocou de setor com Maurício Ramos, enquanto Edmílson ficou no meio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;