Cultura & Lazer Titulo
‘Paixão Operária’ está de volta em cartaz
Do Diário do Grande ABC
12/04/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


O espetáculo Paixão Operária – versão moderna da morte e ressurreição de Jesus Cristo – será reapresentado neste sábado e no próximo dia 23, sempre às 20h, no Teatro Municipal de Mauá. A entrada é franca.

Dirigida por Carlos Meceni, a peça mostra o Messias como um homem negro e vendedor de sucata, interpretado pelo ator Jason Martins Gomes. Durante seu trabalho, ele encontra o texto da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que passa a nortear suas pregações.

Consciente dos benefícios aos quais todos os cidadãos devem ter acesso – entre eles uma moradia digna e condições justas de trabalho –, o profeta passa a difundir suas mensagens aos miseráveis que moram com ele embaixo de uma ponte.

Alçado à condição de líder, Jesus é visto como um subversivo por um poderoso empresário local, que, com a colaboração de Judas, tenta convencer os seguidores do Messias a mudarem de lado. Além da atuação convincente dos 60 atores integrantes do elenco, os cantores do Coral Municipal de Mauá se destacam durante a produção.

Paixão Operária – Teatro. Neste sábado e dia 23, às 20h. No Teatro Municipal de Mauá – r. Gabriel Marques, s/nº. Tel.: 4555-0086 . Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;