Economia Titulo
Correios reabrem inscrição para contratar 2.590 jovens
Por Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
31/01/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


Os Correios reabriram, pela segunda vez, as inscrições para o preenchimento de 2.590 vagas destinadas à jovens de todo o País, por meio do Programa Adolescente Aprendiz. Só para o Estado de São Paulo são 556 oportunidades – das quais, 65 estão no Grande ABC (50 em Santo André e 15 em São Bernardo).

Para participar do processo de seleção, aplicado pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), é preciso ter idade entre 14 e 18 anos, estar matriculado e freqüentando a escola (caso não tenha concluído o ensino fundamental) e comprovar residência no local onde existam vagas disponíveis.

O programa, que terá duração de dois anos, oferece meio salário mínimo, vale-transporte, vale-alimentação e atendimentos médico e odontológico nos ambulatórios internos dos Correios.

Os jovens deverão cumprir uma carga horária de 20 horas semanais para formação técnico-profissional em auxiliares administrativos, sendo três dias na semana de aulas práticas nas agências dos Correios e dois dias de aulas teóricas no Senai.

Procedimento - As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre 7 e 13 de fevereiro, nas escolas do Senai.

No caso do Grande ABC, há duas unidades. Uma em Santo André, na Avenida Santos Dumont, 300, Ipiranguinha, e outra em São Bernardo, na Avenida Pereira Barreto, 456, Baeta Neves.

Documentação - No ato da inscrição, o candidato deve apresentar original e cópia do RG, do comprovante de residência, uma declaração original que comprove estar matriculado e freqüentando a escola. Caso o interessado já tenha concluído o ensino fundamental, deve apresentar o certificado ou diploma.

Serviço – O edital completo pode ser acessado por meio do site dos Correios – www.correios.com.br, no link ‘Concursos’.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;