Esportes Titulo Pequim
Pequim terá faixa especial para carros
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
15/07/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


Os carros oficiais que circularão durante os Jogos Olímpicos de Pequim (ambulâncias, táxis, automóveis diplomáticos e ônibus), em agosto, poderão aproveitar de uma grande vantagem para fluir pelo complicado trânsito da cidade chinesa: a partir do próximo dia 20 (e até o dia 20 de setembro) eles terão uma faixa exclusiva pelas principais ruas e avenidas, identificadas no chão com os anéis olímpicos.

A medida será implantada 25 dias antes do início das competições. Ela é semelhante a utilizada durante o Pan-Americano do Rio de Janeiro, no ano passado. Autoridades chinesas também tomaram outra medida que o brasileiro bem conhece, para valer durante os Jogos: um sistema de rodízio, mas com um funcionamento diferente, entre carros números ímpares e pares. Por dia, cerca de 3,29 milhões de carros circulam pelas ruas da capital da China.

TRENS
A partir do dia 1º de agosto, o trem mais rápido do mundo estará em funcionamento. Ele liga os 115 quilômetros entre Pequim e Tianjin, cidade onde também acontecem algumas competições. Com uma velocidade que pode chegar a 400 km/h, fará o percurso em 25 minutos e 20 segundos. O custo da viagem não deve superar os 100 yuan (menos de R$ 40).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;