Esportes Titulo Tricolor
Empate no duelo de artilheiros tricolores

Luís Fabiano e Fred aproveitam erros dos zagueiros e São Paulo e Fluminense ficam no 1 a 1

Por Fabrício Presilli
Especial para o Diário
05/11/2012 | 07:11
Compartilhar notícia


 

Dois erros de zagueiros foram determinantes para o empate por 1 a 1 entre São Paulo e Fluminense, ontem à tarde, no Estádio do Morumbi. Os artilheiros Luís Fabiano e Fred aproveitaram e deixaram suas marcas.

Com o empate, o Tricolor paulista chega aos 59 pontos, mantendo a quarta posição na tabela do Brasileirão. Já o Flu segue na ponta, agora com 73, ainda mais próximo do título. Na primeira etapa, os mais de 50 mil torcedores que foram ao Morumbi viram partida equilibrada, com os times tentando aproveitar falhas defensivas do adversário.

O Fluminense teve a melhor chance aos 21 minutos, quando Wellington Nem roubou a bola de Rhodolfo, mas Thiago Neves errou o passe para Fred. O Tricolor paulista chegava com perigo em passes curtos, que provocaram um número excessivo de faltas dos defensores cariocas. Em jogada individual aos 32 minutos, Luís Fabiano perdeu grande oportunidade.

Na segunda etapa a partida ficou mais aberta, com os ataques se sobressaindo às defesas. O Tricolor abriu o placar logo aos quatro minutos. Gum bobeou na tentativa de recuou para Diego Cavalieri. Luís Fabiano se antecipou ao goleiro do Flu e não perdoou, marcando seu 16º gol no torneio.

Atrás no placar, o líder do campeonato foi com tudo para o ataque. Aos 15 Wellington Nem jogou boa chance por cima do gol. Quatro minutos depois, Fred recebeu na área, fez o pivô e bateu para defesa de Rogério Ceni. Aos 22, Rafael Tolói retribuiu o erro de Gum. O zagueiro não resistiu à pressão de Samuel, que roubou a bola na ponta e tocou para Fred, sozinho, bater para o gol vazio e empatar: 1 a 1.


Rafael Tolói admite falha no gol dos cariocas

O equilibrado jogo entre São Paulo e Fluminense foi decidido em duas falhas individuais. Primeiro Gum, que errou o recúo para Diego Cavalieri, e Luís Fabiano marcou. Depois, Rafael Tolói falhou e Fred marcou. O zagueiro do Tricolor paulista, após o final do jogo, admitiu a falha na jogada.

“Eu assumo (o erro). Sempre assumi quando errei. O erro foi meu, mas não adianta abaixar a cabeça, tem de pensar no próximo jogo”, declarou Tolói.

O companheiro de zaga, Rhodolfo, ressaltou o erro do colega, contudo fez questão de transferir a responsabilidade do empate para o coletivo.

"Então, aconteceu esse vacilo. Perdeu o grupo inteiro, não um só. Infelizmente sofremos um gol, mas temos que pensar no próximo jogo”, afirmou o camisa quatro. Na próxima rodada, o São Paulo viaja até Porto Alegre para encarar o Grêmio, no Estádio Olímpico, domingo, às 17h. FP (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;