Internacional Titulo
Clinton aceita ser um dos assessores de paz na Colômbia
Por Da AFP
30/09/2005 | 14:21
Compartilhar notícia


O jornal El Tiempo revelou nesta sexta-feira que o ex-presidente americano Bill Clinton aceitou liderar um grupo de personalidades que assessoraria os processos de paz na Colômbia, respondendo a uma proposta de Bogotá que negocia com os paramilitares de ultradireita.

Clinton (1992-2000) deu sua aprovação à iniciativa proposta há duas semanas, depois de se reunir em Nova York com o presidente colombiano, Alvaro Uribe, e o embaixador de Bogotá em Washington, Andrés Pastrana.

”A comissão é apoiada pela Casa Branca e é considerada a possibilidade de que a ela se somem o ex-presidente George Bush pai e figuras da política européia”, acrescentou o informe.

O grupo operaria como consultor dos diálogos de paz entre os paramilitares e, eventualmente, com as guerrilhas esquerdistas das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e o ELN (Exército de Libertação Nacional).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;