Economia Titulo
Zona Franca de Manaus sofre efeitos do racionamento
Do Diário OnLine
08/06/2001 | 00:06
Compartilhar notícia


Cerca de 25% dos funcionários da indústria eletro-eletrônica da Zona Franca de Manaus, no Amazonas, deve entrar em férias coletivas nos próximos meses. Apesar da região não estar submetida às medidas de racionamento, a Zona Franca já enfrenta problemas. A queda nas vendas nos últimos dois meses foi significativa.

Aproximadamente 80% do que é produzido na Zona Franca precisa de eletricidade para funcionar, daí a diminuição nas vendas. Em abril, por exemplo, as indústrias de Manaus venderam menos da metade dos aparelhos de ar-condicionado em relação ao mesmo mês do ano passado.

O objetivo das “férias forçadas” para um a cada quatro funcionários da Zona Franca é a diminuição da produção. Com a necessidade de reduzir o número da produção, a ameaça de desemprego fica cada vez maior. O Sindicato dos Metalúrgicos de Mauá, que reivindicava reajuste salarial de 16%, não realiza mais manifestações e prefere assegurar o emprego.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;