Internacional Titulo
Gore pode admitir eleiçao de Bush se perder na Suprema Corte
Por Das Agências
30/11/2000 | 00:30
Compartilhar notícia


O candidato democrata Al Gore afirmou nesta quarta-feira à noite, durante uma entrevista concedida à rede de TV CBS, que sua decisao de conceder ou nao a vitória a seu rival republicano George W. Bush dependerá do veredicto da Suprema Corte dos EUA sobre a disputa eleitoral.

Perguntado sobre se concederia a vitória no caso de o julgamento da Suprema Corte ser desfavorável aos democratas, Gore disse que "isso dependerá de qual for essa decisao. A Suprema Corte pode julgar todo tipo de coisas", afirmou antes de admitir que terá "todo o respeito pelo julgamento da Suprema Corte".

A Suprema Corte dos EUA aceitou um dos dois recursos da apelaçao do candidato republicano e vai julgar a competência da Suprema Corte da Flórida em decidir considerar a contagem manual dos resultados finais da eleiçao.

A Corte Federal escutará os argumentos das partes (democratas e republicanos), durante uma audiência pública de uma hora prevista para esta sexta-feira.

As autoridades da Flórida deram a Bush a vitória nas eleiçoes presidenciais do estado, segundo os resultados oficiais que Gore tenta impugnar.

Quem vencer as eleiçoes na Flórida será o próximo presidente dos Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;