Tecnologia Titulo
Como bloquear um site no Chrome?
Sérgio Vinícius
Do 33Giga
14/05/2021 | 07:18
Compartilhar notícia


Uma das dúvidas mais comuns dos leitores do 33Giga é como bloquear um site – em especial, no navegador Chrome. Com poucos passos, é possível realizar a tarefa no browser mais popular da atualidade.

Leia mais:
Guia de Compras: aprenda a escolher notebooks de alta performance
Guia de Compras: tudo o que você precisa saber sobre SSD

A seguir, você confere o passo a passo de como bloquear um site no Chrome. Confira.

Como bloquear um site no Chrome

Como o navegador não tem a opção por padrão, será necessário instalar uma extensão. Depois, configurá-la. Veja como fazer isso:

  • Entre na Chrome Web Store
  • Digite Block & Focus na barra de pesquisa e dê OK (ou clique aqui)
  • Clique sobre a primeira extensão que aparece, chamada Block & Focus (ou clique aqui)
  • Clique sobre o botão Usar no Chrome e aceite a instalação.
  • Com a extensão instalada, clique sobre o ícone.
  • Entre em Opções.
  • Na janela que abre, você pode escolher o tempo que deseja bloquear determinados sites e também as URLs que devem ser bloqueadas.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Dica extra: caso você utilize navegadores baseados no Chromium, mas que aceitem extensões da Chrome Web Store, o passo a passo é semelhante.

Entretanto, se seu navegador é o Opera, para baixar e usar a extensão Block & Focus, primeiro você deve obter a Install Chrome Extensions (que pode ser baixada aqui). Ou, de saída, utilizar a Block Site – esse plugin é bem mais completo, já que permite bloquear um site sem tempo pré-determinado ou proteger o acesso por senha.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;