Internacional Titulo
ONU quer investigar presidente sírio por morte de Hariri
Da AFP
02/01/2006 | 10:56
Compartilhar notícia


A comissão de investigação da ONU sobre o assassinato do ex-primeiro-ministro libanês Rafic Hariri solicitou uma visita ao presidente sírio Bachar al-Assad, a seu ministro das Relações Exteriores, Faruk Chareh, e ao ex-vice-presidente Abdel Halim Khaddam.

"A comissão de investigação pediu uma reunião com Assad e Chareh, assim como com outros sírios, e estamos esperando a resposta das autoridades", afirmou Nasrat Hassa, porta-voz do grupo.

A porta-voz acrescentou que "a comissão quer reunir-se o mais rápido possível" com Khaddam, que na sexta-feira passada afirmou que o presidente da Síria havia ameaçado Rafic Hariri. Disse ainda que não era possível ignorar o projeto de seu assassinato "porque nenhum serviço de segurança podia atuar sem o conhecimento de Assad".

O ex-premiê Rafic Hariri foi assassinado em fevereiro de 2005 em Beirute, então sob controle sírio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;