Internacional Titulo
Falha de establilizador de vôo causou acidente em Moscou
Das Agências
30/07/2002 | 09:02
Compartilhar notícia


Uma falha no sistema de estabilização de vôo causou o acidente do avião Iliushin Il-86, domingo passado, em Moscou, que custou a vida a 14 pessoas. A informação foi confirmada nesta terça-feira com a análise das caixas-pretas, segundo as agências russas, que citam a comissão investigadora.

O estabilizador de vôo aparentemente ficou bloqueado poucos segundos depois do avião ter decolado do aeroporto de Cheremetievo 1, sem que o piloto pudesse impedir, segundo o chefe da comissão, Valeri Chernaiev, citado pelas agências.

Os investigadores encontraram o estabilizador depois do acidente e o mesmo mantinha uma inclinação de 12 graus.

O aparelho, que pertencia a companhia Pulkovskie Avialinii, deveria realizar um "vôo técnico" entre Moscou e San Petersburgo quando caiu perto do aeroporto Cheremetievo 1, nas proximidades de Moscou. Duas pessoas sobreviveram ao acidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;