Política Titulo Futuro político
Apesar de derrota, Aidan diz pensar em candidatura

Ex-prefeito obteve pior votação em 14 anos em 2018, mas projeta o Paço de Sto.André

Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
21/01/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Derrotado na eleição de 2018, o ex-prefeito de Santo André Aidan Ravin (Podemos) avalia a possibilidade de concorrer ao Executivo andreense no ano que vem. Segundo ele, as conversas já existem, mas ainda faltam pontos a serem debatidos junto ao seu grupo político.

“As eleições estão próximas, são em 2020. Não podemos ficar parados. Se bancar campanha, será para o Executivo”, argumentou, a despeito do mais recente revés eleitoral.

O ex-prefeito revelou que há agenda reservada com a presidente da legenda, Renata Abreu, para debater ideias para o futuro político. “Temos que tentar entender o que o eleitor da cidade está buscando. Parece que o eleitor não está querendo reeleger ninguém. Não me reelegeram (em 2012), não reelegeram (o ex-prefeito) Carlos Grana (PT, em 2016), então temos que decifrar o eleitor da cidade.”

No ano passado, Aidan tentou se eleger deputado estadual. Conseguiu apenas 21.511 votos, pior votação desde que foi vereador pela cidade em 2004. Em 2014, quando ainda militava no PSB, obteve 50.473 sufrágios na corrida à Câmara Federal. A sequência eleitoral de Aidan não é boa: desde que se tornou prefeito, em 2008, acumula quatro derrotas (2012, 2014, 2016 e 2018).

“Esta eleição foi realmente uma surpresa. Santo André não elegeu ninguém e isso é péssimo para a cidade”, disse o ex-prefeito. Aidan acredita que grande parte de seu revés nas urnas se deve ao fenômeno Jair Bolsonaro (PSL). “Uma candidata de fora (Janaina Paschoal, deputada estadual eleita) teve 50 mil votos em Santo André. É muita coisa. Isso derruba qualquer campanha”, alegou. Em Santo André, Janaina conquistou 51.455 eleitores.

Nas últimas três eleições, o ex-prefeito mudou de partido três vezes. Disputou as eleições de 2018 pelo Podemos, o pleito de 2014 pelo PSB e a eleição de 2012 ainda pelo PTB. Questionado se pode mudar de sigla mais uma vez, Aidan discorreu não acreditar nesse fato. “Não vejo possibilidade de mudar de partido.”

Conhecido obstetra na cidade, Aidan trabalha em posto administrativo no CHM (Centro Hospitalar Municipal) e realiza partos particulares. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;