Internacional Titulo
Comunicados atribuídos a Zarqawi causam confusão no Iraque
Por Do Diário OnLine
Com Agências
20/07/2004 | 15:06
Compartilhar notícia


Dois comunicados conflitantes atribuídos ao terrorista jordaniano Abu Musab al-Zarqawi causaram confusão nesta terça-feira. O primeiro ameaçava japoneses no Iraque, mas o segundo afirma que a anterior é falsa. Ambos foram divulgados por sites islâmicos.

A primeira mensagem diz que se os japoneses não deixarem o país, terão "o mesmo destino dos americanos e de outros". Ela também faz um alerta a países árabes que cogitam enviar soldados para o Iraque, dizendo que eles não serão poupados de ataques se apoiarem "os americanos e Allawi Iyad (primeiro-ministro iraquiano)".

Horas depois, outra suposta mensagem do grupo de Zarqawi mostra "espanto" com o conteúdo do primeiro comunicado. Nenhum dos textos teve sua autenticidade comprovada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;