Cultura & Lazer Titulo
NetsKy.P é o vírus mais ativo em setembro
Do Diário OnLine
Com Agências
30/09/2005 | 14:35
Compartilhar notícia


A empresa de segurança Sophos divulgou nesta sexta-feira a lista dos vírus mais ativos no mês de setembro e Netsky.P continua liderando o ranking, 19 meses após sua primeira detecção. O Netsky.P foi responsável por 18,6% das detecções efetuadas 35 milhões de computadores em 150 países.

A praga foi criada pelo jovem alemão Sven Jaschan e tem tido crescimento – em setembro houve um aumento de quatro pontos percentuais em relação a agosto. A Sophos registrou um aumento das pragas que roubam dados financeiros e pessoais dos internautas, substituindo os vírus que infectam o PC por mensagens de e-mail.

De acordo com a especialista em segurança da Sophos, Carole Theriault, os vírus presentes na lista têm, em média, oito meses. Este fato revela que os internautas não estão atualizando seus softwares antivírus e não praticam uma navegação segura.

O número de e-mail que circulam infectados caiu pelo quinto mês consecutivo, chegando a 1,53% das mensagens, ou seja, um em cada 65 e-mails possuem pragas virtuais.

Netsky-P - 18,6%
Mytob-BE - 7,6%
Mytob-AS - 6,8%
Zafi-D - 4,3%
Netsky-D - 3,3%
Mytob-CX - 2,8%
Mytob-EP - 2,7%
Mytob-CJ - 2,6%
Mytob-C - 2,5%
Mytob-CN - 2,0%
Outros 46,8%




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;