Cultura & Lazer Titulo
Sites lançam campanhas de Natal
Guilherme Yoshida
Do Diário do Grande ABC
14/11/2006 | 22:48
Compartilhar notícia


O Natal já chegou, se depender dos sites de varejo on-line. Com ofertas de produtos de diversos segmentos com até 30% de desconto e condições de pagamento bem atrativas, as homepages lançaram suas campanhas virtuais de fim de ano e pretendem atingir uma alta no faturamento de até 400% em relação ao mesmo período de 2005.

O site da Livraria Saraiva, por exemplo, traz DVDs a partir de R$ 12,90 e CDs de R$ 9,90. A campanha vai oferecer aos consumidores virtuais frete grátis para pedidos acima de R$ 199 em eletrodomésticos e eletrônicos. A promoção também vale para compras de três ou mais DVDs, livros, CDs e games.

O número de parcelas permitidas dependerá das condições de cada produto ofertado, mas há casos em que o parcelamento pode chegar em até 12 vezes sem juros.

“No fim de ano atingimos mais de um terço do faturamento anual”, revela o diretor do site da Fnac, Jerome Pais.Ainda sem data definida, a página vai lançar uma promoção com 300 produtos em ofertas, entre eles, livros, CDs, DVDs, aparelhos celulares, televisores e computadores. As compras poderão ser realizadas com todos os cartões de crédito e parceladas em até 12 vezes sem juros.

“O crescimento do faturamento do varejo on-line no Natal é maior do que o do comércio das lojas físicas. Esperamos uma alta de 400% nas vendas”, acredita Pais. “Aparelhos eletrônicos, livros, CDs e DVDs devem tem a maior demanda nas vendas on-line”, acrescenta Jerome Pais.

Com a promoção Natal Mágico, o site do Magazine Luiza oferece um cupom para concorrer a viagens, além de automóveis e casas a cada R$ 50 em compras.

Com destaque para as ofertas para eletrônicos, eletrodomésticos, brinquedos, informática, móveis, telefonia celular e câmeras digitais, a campanha disponibiliza parcelamento em até 12 vezes sem juros nos cartões de crédito, para compras acima de R$ 299. Há ainda 10% de desconto na aquisição de produtos por meio de boleto bancário.

“Esperamos um crescimento de 100% nas vendas deste ano, em comparação ao último Natal”, afirma o gerente de e-commerce do Magazine Luiza, Flávio Dias.

O Submarino lançou a campanha Uau! É Natal! para oferecer diversos produtos em ofertas, como TVs, monitores, câmeras digitais, esteiras de ginástica, CDs e DVDs.

Na campanha, as compras podem ser parceladas em 12 vezes sem juros com frete grátis para as regiões Sul e Sudeste, mas somente para valores acima de R$ 299.

O maior Natal do Brasil, promoção virtual da Americanas, terá produtos com descontos e o pagamento poderá ser feito em 12 vezes sem juros, além de frete grátis nas compras acima de R$ 199. O site ainda oferece 10% de desconto nas vendas que ultrapassem R$ 499.

O Shoptime também não ficou atrás na hora de lançar sua promoção para a época de Natal. Nas compras acima de R$ 199, DVD players, home theaters, som automotivo, TVs, relógios, eletrodomésticos e jóias poderão ser pagos em até 12 vezes sem juros.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;