Internacional Titulo
Abdullah: renúncia de Qorei seria um golpe no processo de paz
Da AFP
18/07/2004 | 15:13
Compartilhar notícia


O rei Abdullah II da Jordânia advertiu, neste domingo, que a decisão do primeiro-ministro palestino Ahmed Qorei de renunciar seria um golpe no processo de paz no Oriente Médio, além de refletir negativamente sobre o líder palestino Yasser Arafat.

"Se Abu Alá renunciar esta segunda-feira, como é possível, então isso será um sério golpe em todos nós que estamos tentando levar o processo de paz à frente", afirmou Abddulah à CNN.

Por outro lado, o rei também estimou que é preciso perseguir os terroristas, mas recomendou prudência antes de bombardear prédios onde possam estar civis, em referência aos ataques aéreos do exército americano na madrugada deste domingo na cidade iraquiana de Fallujah, onde 14 pessoas morreram.

"Acho que, em matéria de contraterrorismo, não se pode sentar e esperar que os terroristas ataquem. Mas o estilo e a maneira de operar, evidentemente quando há riscos de danos colaterais, deveriam ser revisados", disse

"Combater os terroristas? Sim, é justo e preciso. Mas é necessário ser muito prudente antes de lançar bombas guiadas contra prédios, que podem vitimar civis e pessoas inocentes", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;