Internacional Titulo
Irã contra-ataca e afirma que reagirá 'a qualquer manobra' dos EUA
Da AFP
19/01/2005 | 09:47
Compartilhar notícia


O Irã acusou esta quarta-feira os Estados Unidos de querer prejudicar o atual diálogo diplomático com a UE (União Européia) sobre a questão nuclear ao mencionar um possível ataque contra o país, e advertiu Washington que reagirá com "determinação a qualquer manobra desconsiderada".

As declarações recentes da administração de George W. Bush e as especulações sobre um ataque desse tipo têm "por objetivo sabotar as discussões construtivas entre o Irã e a União Européia sobre a questão nuclear ao afirmar que não funcionam", declarou o porta-voz do ministério das Relações Exteriores, Hamid Reza Asefi, citado pelas agências de notícias.

"A República Islâmica do Irã responderá com determinação a qualquer manobra ou projeto baseando-se num enorme apoio popular, sua destreza diplomática e seu alto potencial militar", advertiu no momento em que se volta a falar da possibilidade de uma operação americana para impedir que o Irã se dote de armas nucleares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;