Economia Titulo
Copom define nesta quarta-feira a taxa básica de juros
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
19/01/2005 | 08:04
Compartilhar notícia


Termina nesta quarta-feira, na sede do Banco Central (em Brasília), a reunião do Copom (Comitê de Política Monetária). O encontro, que começou na terça-feira, discute a taxa básica de juros da economia (Selic), atualmente em 17,75% ao ano.

A expectativa dos analistas de mercado é de que o Copom eleve a taxa atual, de 17,75% ao ano, para 18,25%, em razão da resistência inflacionária em alguns segmentos de mercado. De acordo com o Boletim Focus, divulgado na segunda-feira pelo BC, o mercado financeiro acredita, porém, que os preços perderão resistência ao longo do ano, de modo a possibilitar redução gradativa da taxa Selic até o nível de 16% no fim do ano.

A taxa básica de juros serve de parâmetro para os financiamentos diários com lastro em títulos federais, apurados no Sistema Especial de Liqüidação e Custódia - por isso a taxa de juros também é chamada de taxa Selic.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;