Economia Titulo
BC da Austrália mantém taxa básica de juros em 1,75%
05/07/2016 | 04:54
Compartilhar notícia


O Banco Central da Austrália (RBA, na sigla em inglês) decidiu hoje manter sua taxa básica de juros na mínima histórica de 1,75%. A decisão veio em linha com a expectativa de analistas consultados pela Dow Jones Newswires.

Apesar da manutenção, o presidente do RBA, Glenn Stevens, sugeriu que está pronto para voltar a cortar o juro, embora prefira esperar antes de chegar a uma avaliação definitiva.

"No período adiante, mais informações deverão permitir ao comitê (de política monetária do RBA) aprimorar sua visão da perspectiva para o crescimento e inflação e a fazer qualquer ajuste à postura da política que possa ser apropriado", afirmou Stevens, em comunicado do BC australiano.

A última vez em que o RBA atuou foi em maio, quando reduziu a taxa básica em 0,25 ponto porcentual, para o nível atual de 1,75%. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;