Política Titulo Mauá
Betinho da Dragões ameaça sair de aliança com Atila após elo com Diniz

Vereador discorda de coligação com PSB, possível sigla de ex-prefeito

Por Júnior Carvalho
06/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


<EM>O vereador de Mauá Betinho da Dragões (PR) ameaça romper a aliança com o deputado estadual e pré-candidato ao Paço Atila Jacomussi (PSB) para o pleito de outubro. O parlamentar teria discordado de possível coligação proporcional com Diniz Lopes (hoje sem partido) na chapa.

Recém-chegado ao PSB, Atila teria amarrado a ida de Diniz para o partido e, de quebra, garantido coligação da sigla socialista com o PR na disputa por cadeira na Câmara. O acordo teria sido desenhado na sexta-feira, durante ato suprapartidário em apoio à pré-candidatura de Atila. Além de ver risco à sua candidatura à reeleição dividindo votos com um ex-vereador e um ex-prefeito – Diniz foi parlamentar por três mandatos e assumiu o Paço interinamente por 11 meses em 2005 –, Betinho também teria de se aliar a ex-adversário. No ano passado, os dois travaram disputa interna pelo comando do PR.

Atila negou ter definido coligação proporcional entre PSB e PR e minimizou possível rompimento do aliado. “O Betinho é meu irmão, continuará comigo (na eleição). Nessa fase de formação de chapa (de candidatos a vereador) é normal esse tipo de boato”, ponderou o parlamentar.

A possível ida de Diniz ao PSB seria investida de Atila para barrar apoio do ex-republicano ao pré-candidato do PSDB ao Paço mauaense, o ex-chefe do Executivo de Ribeirão Pires Clóvis Volpi. O ex-prefeito interino teria ensaiado aliança com o tucanato.

Não é de hoje que Diniz e Betinho da Dragões não falam a mesma língua. Até outubro, o ex-prefeito era presidente municipal do PR, mas perdeu o comando do partido para o vereador. Em reconhecimento a apoio recebido por Betinho na eleição de 2014, o vice-presidente estadual da legenda, deputado federal Marco Alvino, entregou a direção da sigla para o grupo do parlamentar. Na ocasião, Diniz disparou críticas ao PR.

Nem Betinho da Dragões nem o ex-prefeito retornaram aos contatos do Diário.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;