Esportes Titulo
Mauá abre inscrições para cursos esportivos
Por Do Diário OnLine
20/08/2004 | 09:40
Compartilhar notícia


A Coordenadoria de Esportes da Prefeitura de Mauá abre, a partir de segunda-feira, as inscrições para os cursos que fazem parte do programa Cidadania Corporal e Esportiva da Cidade. Ao todo são oferecidas 800 vagas para diversas modalidades, que podem ser preenchidas até o dia 9 de setembro. As atividades oferecidas à população foram divididas por faixa etária.

Para crianças de sete a dez anos há o Aprendendo e Brincando, projeto que visa o aprendizado de alguns esportes, como basquete e vôlei, por meio de brincadeiras que auxiliam no desenvolvimento das habilidades motoras.

Já o Curso de Iniciação e Continuidade Esportiva (Cice) tem como público alvo crianças e adolescentes, com idade entre 11 e 15 anos. Os inscritos poderão praticar uma ou duas modalidades, entre as quais, basquete, vôlei, handebol, futsal, futebol, judô, capoeira, kung fu e natação.

Quem busca qualidade de vida, quer fazer novas amizades e ainda manter a forma, pode optar pelo Corpo Ativo, que tem como proposta a formação de grupos de ginástica e caminhada. Segundo a coordenadora pedagógica da Secretaria de Esportes, Teresa Cristina Slavinscas, o Corpo Ativo é procurado, principalmente, por adultos e idosos. "Sendo o esporte um direito social, é função da Prefeitura promover ações para pessoas com interesses diferentes e de todas as idades", afirma Teresa.

Pessoas com mais de 15 anos que desejam aprender ou continuar praticando judô, capoeira e kung fu podem participar do projeto Técnicas Corporais, que consiste no conhecimento aprofundado dessas modalidades.

Como o Cidadania Corporal e Esportiva da Cidade tem por objetivo a educação, a representação nos jogos regionais e a prática dos esportes, foi criado o Batendo Bola, atividade destinada a homens e mulheres com mais de 16 anos, que queiram, simplesmente, jogar futsal, vôlei, basquete, handebol e futebol.

As inscrições para os cursos de esportes devem ser feitas, pessoalmente, nos centros esportivos da cidade. Informações pelo telefone 4512-3212.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;