Política Titulo São Caetano
Paulo Pinheiro vai trocar a chefia da Secretaria de Desenvolvimento e GCM

Governo fará mudanças no primeiro escalão nos próximos dias; Paço não anunciou os substitutos

Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
06/01/2016 | 07:11
Compartilhar notícia


O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), prepara alteração no secretariado e no comando da GCM (Guarda Civil Municipal), hoje sob a chefia de Douglas Bispo da Silva. Na administração, o peemedebista trocará a chefia da Pasta de Desenvolvimento Econômico, hoje com Francisco Soeltl.

O Palácio da Cerâmica ainda não anunciou os substitutos, o que deve fazer nos próximos dias. A mudança no comando da GCM e a saída de Soeltl foram confirmadas no fim do ano pelo prefeito ao Diário. O líder da corporação estaria sofrendo críticas da categoria por privilegiar alguns guardas.

Outras mudanças no primeiro escalão deverão ser feitas nos próximos meses pelo chefe do Executivo com vistas à eleição de outubro. Pré-candidatos a vereador, os secretários de Cultura, Jander Lira (PMDB), de Esportes, Severo Neto (PSB), de Assistência e Inclusão Social, Andreia Neves (PMDB), e o ouvidor municipal José Quesada Farina (PMDB) deverão deixar os postos na administração até março para concorrer vaga no Legislativo.

Outra possibilidade de alteração é na Secretaria de Segurança. Fontes ouvidas pelo Diário relataram que a decisão de deixar a Pasta partiu do próprio secretário Marco Antonio Barreiras, que teria anunciado ao prefeito que entregaria o cargo no dia 31 de dezembro. Por outro lado, há quem não acredite em sua saída da gestão.

Delegado licenciado, Barreiras teria renovado seu afastamento recentemente da corporação, o que evidenciaria permanência à frente da Pasta. Nenhuma portaria tratando da exoneração, entretanto, foi publicada no Diário Oficial. Ventila-se nos bastidores que, para o setor, o novo secretário também deverá ser ligado à Polícia Militar. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;