Política Titulo Ajuda
Por proximidade a Alckmin, Atila busca Campos Machado

Eleito pelo opositor PCdoB, deputado estadual de Mauá quer ajuda de petebista para integrar base de apoio ao Palácio dos Bandeirantes

Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
20/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Deputado estadual eleito pelo PCdoB de Mauá, partido de oposição ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), Atila Jacomussi recorreu ao companheiro de Assembleia Legislativa e mandatário estadual do PTB, Campos Machado, para se integrar à bancada de sustentação ao Palácio dos Bandeirantes. O comunista argumentou que estar “afinado” com a administração tucana facilita na busca por investimentos do Estado ao município mauaense.

“Eu me sinto afilhado do Campos, que tem sido ‘paizão’ para mim na Assembleia. Ele está me ajudando para ficar bem colocado e afinado com o governador Geraldo Alckmin. Sempre deixei claro que a tendência era me aproximar da administração. O PCdoB me deu liberdade. Também tenho tido conversas e me aproximado com deputados estaduais do PSDB”, contou Atila.

A postura tende a dividir a bancada do PCdoB, que tem ainda Leci Brandão como integrante e que tem se posicionado contrária a Alckmin.

Em 2014, o comunista coordenou ações de correligionários na região em prol da candidatura do hoje secretário de Relações Governamentais da Capital, Alexandre Padilha (PT), ao Estado, em projeto petista contra Alckmin. Já em Mauá, Atila tem indicado que controla a Sama (Saneamento
Básico do Município de Mauá) da administração petista de Donisete Braga.

O comunista também fez aliança pontual com a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB), opositora de Donisete. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;