Cultura & Lazer Titulo
Symantec eleva nível de ameaça do MyDoom
Por Do Diário OnLine
Com Agências
27/07/2004 | 10:52
Compartilhar notícia


A Symantec Security Response, empresa de segurança de internet, aumentou para o nível quatro a ameaça do vírus MyDoom.m - a classificação vai até cinco. Ele foi detectado na rede, nesta segunda-feira, nos Estados Unidos, na Grã-Bretanha e na França. Segundo a empresa, o grau da vacina contra o vírus, a ThreatCon, é nível dois, em uma escala que chega a quatro.

A nova variação do worm MyDoom deixou sites como Google e Yahoo fora do ar em alguns países e afetou o Lycos e o AltaVista. A praga também superlotou mailboxes com mensagens. Até agora, a Symantec constatou 728 exposições, destas 129 ocorreram em redes corporativas.

O vírus fica escondido em arquivos anexados a mensagens em extensões .cmd, .bat, .com, .exe, .pif, .scr, ou .zip. O nome dos anexos varia. Segundo a Symantec, o novo vírus consegue acesso a arquivos com extensões .doc, .txt, .htm e .html. Pelos sites de busca, o MyDoom.m amplia sua distribuição ao pegar os endereços de e-mail.

Segundo a empresa de segurança anti-vírus McAfee Avert, a principal característica da contaminação do MyDoom.m é a lentidão na rede.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;