Cultura & Lazer Titulo Teatro
Grupo Lume faz balanço de seus 25 anos
Por
27/07/2010 | 09:41
Compartilhar notícia


O grupo teatral Lume realiza em São Paulo programação que faz um balanço de sua trajetória de 25 anos. Serão apresentados, no Tuca (Rua Monte Alegre, 1.024), workshops, exposições de técnicas de pesquisa e três espetáculos do repertório da companhia: Cravo, Lírio e Rosa; O que Seria de Nós Sem as Coisas que Não Existem e Shi-Zen, 7 Cuias.

Faz tempo desde o primeiro lampejo do Lume. Foi em 1985 que o idealizador do grupo, Luís Otávio Burnier, juntou-se ao ator Carlos Simioni para criar o Laboratório Unicamp de Movimento e Expressão. De lá para cá, o coletivo forjou uma identidade. Aprendeu a transitar com desenvoltura entre a universidade e os palcos mais populares.

"Selecionamos, dentre as nossas 13 peças, aquelas três que sinalizassem bem as diferentes linhas de trabalho que desenvolvemos: com o clown, o butô e a mimesis corporal", diz Simioni.

Além dessas atividades, o grupo de Campinas também pretende recepcionar o público com uma ‘galeria' de personagens de todas as suas montagens.

As atividades ocorrem de hoje a sábado, às 15h; na sexta-feira, a partir das 16h; e domingo, às 20h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;