Política Titulo Clima quente
Temer prevê aumento de ataques entre campanhas

Vice-presidente acha normal que Dilma e Marina se enfrentem com mais firmeza na reta final da eleição

Por Renato Gerbelli
Especial para o Diário
27/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), afirmou que os ataques entre as principais presidenciáveis, Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB), devem aumentar na última semana de campanha. Para ele, essa é uma atitude “normal”.

“Acho que esse fim de campanha, e lamento dizer isso, é assim mesmo. O tom sobe em todos os setores. Mas o que ocorre objetivamente é que a Dilma está crescendo (nas pesquisas de intenções de voto). Está acontecendo reversão no cenário. A Dilma vai superar, e muito, percentualmente a candidata Marina”, declarou.

Pesquisa Datafolha divulgada ontem mostra a petista com 40%, seguida da socialista, com 27% das intenções de voto. No segundo turno, as duas candidatas estão tecnicamente empatadas: Dilma 47% e Marina 43% (leia mais na página 7).

Temer fez caminhada ontem no Centro de Mauá ao lado da deputada estadual e candidata à reeleição Vanessa Damo (PMDB) e dos postulantes a deputado federal Celso Russomanno (PRB) e Gilberto França (PMDB). Depois eles se dirigiram às cidades de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Segundo Vanessa, a presença de Temer, que veio pela segunda vez à região, mostra o comprometimento com o Grande ABC. “A vinda de Temer é muito importante. Ele é o presidente nacional do PMDB e vice-presidente da República. Mostra que acompanha e ajuda nosso trabalho na região”, declarou.

Na caminhada, em que o vice-presidente da República, deveria ser o protagonista, Russomanno foi quem chamou atenção. Enquanto Temer era pouco conhecido pelos comerciantes e transeuntes, o deputado era parado para tirar fotos e ouvir demanda das pessoas. Tanto que a caminhada, que deveria ser conjunta, ficou em dois blocos: um com Temer, Vanessa e França, e outro apenas com o candidato do PRB.

POLÍCIA FEDERAL
Michel Temer afirmou ontem que a polêmica com a PF (Polícia Federal) envolvendo o candidato do PMDB ao governo do Maranhão, Lobão Filho, é assunto “liquidado”.

Segundo o peemedebista, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo (PT), o telefonou logo após a cúpula da sigla encaminhar nota à imprensa criticando a atuação da PF no caso. “O ministro Cardozo me ligou dizendo que já sabia do fato e estava tomando as providências para saber o que aconteceu. Para nós o assunto já se encerrou depois que ele se posicionou”, disse.

A PF abordou aeronave de Lobão Filho na cidade na noite de quarta-feira para apurar denúncia anônima de transporte irregular de dinheiro. Policiais estavam armados na hora da operação, o que revoltou a cúpula do PMDB nacional. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;