Esportes Titulo Fórmula Indy
CET define esquema de trânsito para etapa brasileira
Por Do Diário do Grande ABC
19/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A CET (Companhia de Engenharia de Trânsito) definiu o esquema de tráfego que será adotado para a realização da etapa São Paulo da Fórmula Indy, nos dias 13 (treino) e 14 (corrida), na região do sambódromo. Como o circuito também utilizará parte da pista local da Marginal Tietê (Avenida Assis Chateaubriand), não haverá atividades ligadas à prova na sexta-feira para não atrapalhar a circulação de carros na via.

Para facilitar o acesso do público ao local de competição a CET estabeleceu rota alternativa (veja mapa abaixo), implantando bolsões para ônibus fretados, táxi e serviço Atende para pessoas portadoras de necessidades especiais.

O objetivo da prefeitura é que o torcedor opte pelo transporte coletivo, que contará com metrô e várias linhas de ônibus para atender ao fluxo de pessoas.

A estação Tietê do metrô é a mais próxima e funcionará nos horários normais. O público também poderá utilizar a Ponte Orca, que permite integração gratuita entre a linha dois do metrô e as linhas nove e dez da CPTM.

As linhas de ônibus municipais circularão normalmente (www.sptrans.com.br), mas as que atravessam a Avenida Olavo Fontoura sofrerão alteração do itinerário, passando a trafegar pela avenida Braz Leme. Quem optar por ir de táxi deverá desembarcar próximo à ponte da Casa Verde com a Braz Leme.

O trânsito da Avenida Olavo Fontoura ficará interrompido e será proibido estacionar no entorno do Parque do Anhembi. A CET utilizará 1.500 cavaletes, 400 cones e 100 rolos de fita zebrada para auxiliar na orientação dos motoristas, além de 700 funcionários, 80 viaturas, guinchos e motos e montará Central de Gerenciamento de Operações na Praça Campo de Bagatele.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;