Esportes Titulo Desistência
Bridgestone anuncia saída da Fórmula 1 no ano que vem
Por Do Diário OnLine
Com Agências
03/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Bridgestone anunciou ontem que, por razões financeiras, não vai mais fornecer pneus para a Fórmula 1 após a temporada de 2010, quando termina o atual contrato. A decisão é tomada depois que outras empresas japonesas, como a Honda, resolveram deixar a categoria por causa de altos custos em tempos de crise financeira. A Bridgestone fabrica pneus para a Fórmula 1 há 13 anos e tinha contrato de exclusividade desde 2007.

Em comunicado oficial, a empresa explicou que tomou a decisão "pela necessidade de redirecionar seus recursos para desenvolver tecnologias inovadoras e produtos estratégicos, reforçando a reputação da empresa como um líder em tecnologia".

A marcas também agradeceu à F-1 pela importância no fortalecimento da Bridgestone, tornando-se um dos principais nomes da indústria mundial de pneus.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;